quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"É a crise!"


Acho piada a este GRANDE tema que se tem debatido cada vez mais... a chamada CRISE!!!


Meus caros, vejo a crise como sendo mais psicológica que física... Ou então, a desculpa para um mau pagador!

Fico estupefacto com as notícias no telejornal, onde falam na primeira meia hora apenas sobre o desemprego... Ora bem, se eu fosse um empresário e visse estas constantes notícias, iria pensar que seria uma boa desculpa de hoje em diante para dar aos meus funcionários de forma a cortar-lhes as regalias e possíveis aumentos além dos exigidos por lei. Ou então, se tivesse o bolso cheio e a produção começasse a diminuir por falta de encomendas, se não tivesse nada em meu nome, declarava falência e... ADIOS! Ficava feliz da vida, com os meus funcionários no desemprego, onde o governo ia cobrir todas as minhas despesas e eu ia de férias!!!


Em suma, não culpo os empresáriospor esta situação de crise e desemprego, mas sim o governo! Esse sim, logo no início do ano, motiva-nos dizendo: "Este ano, vai ser um ano de crise!".

Penso que seria mais fácil deixar o ano correr, e ir vendo os resultados da "crise", e acredito que a situação não estaria tão má como agora, pois não havia a desculpa de ter sido reportado um ano de crise, e nenhuma grande empresa iria querer ser a primeira a dar a cara à 1.ª página do jornal como FALIDA. Sendo assim, porque não o hão-de fazer, se foi o governo que anunciou a crise?!


Assim, não vamos para a frente!

2 Comentários:

Anónimo disse...

Apoiado!
André a Presidente :)
Beijoca

Anónimo disse...

Bem é sempre bom ver como ainda ha pessoas que escrevem sobre o que realmente se passa neste país e no mundo...

nao posso concordar ctg kando dizes k nao ha crise...Pois ha crise e cada vez se nota mais não so com os indices d desemprego a aumentar mas também com efeitos decorrentes do petroleo, k é como todos sabemos onde se baseia a nossa economia...

Digamos que o governo tem de facto muita culpa no cartório relativamente a este aspecto mas a verdade é k nao só o governo deve precaver esta situaçao como uma vez que ja estamos em crise deve sobretudo dize-lo e fazer com os portugueses entendam...

O que nao pode de todo e´fazer com que escandalos tais como o freeport e outros que tais aconteçam...

O governo nao pode, como tem sido, mentiroso e tapar os olhos a todos.Lembro-me agr do suposto relatorio da OCDE sobre a educação, quando a OCDDE vem dizer que nao escreveu nenhum relatorio o primei ministro dix "ah e tal nao disse nada disso"...

Governo de mentiras, governo de esquemas, governo de facilitismo, governo estupido...(des)governo...

Cada vez mais o melhor é ouvir o Governo Sombra na TSF á sexta-feira...

Caro Né, a crise existe...e com ela desculpas pa tudo, para desempregar e nao pagar...

Keep on doin' ur good work ^^,

Abraço =)