quinta-feira, 12 de março de 2009

O Ser Insatisfeito





[Espero que a PSP não me apreenda o blog por ser ver o orgão sexual do Grande Senhor da imagem!]

Tenho uma teoria... Acredito que o Ser Humano é um Ser Insatisfeito.

Acreditamos que queremos muito algo, porém, quando alcançamos esse objectivo, não ficamos tão preenchidos como seria suposto. Continua a faltar-nos algo, e queremos mais, e mais, e mais... Passo a vida a dizer que quero o Euro-Milhões, para viajar sem parar, para comprar o carro e a casa dos meus sonhos... De repente páro e penso: "E se continuar insatisfeito?"
Será este o sentido da vida? Querer cada vez e sempre mais?

O mesmo acontece numa relação... No início é tudo um mar de rosas. É o casal perfeito, o casal maravilha! Ao fim de uns tempos começamos a sentir que queremos mais, e o que faziamos já não é suficiente, é preciso algo mais, algo diferente. As relações são isso... Uma busca constante de mais, e mais, e mais... Será? (Isto falando num conceito geral, não significa que o esteja a sentir neste momento.)

Na vida profissional... Quase todos lutam pelo mesmo... Pela promoção, pela qualidade de vida! De repente, o grande objectivo é atingido e depois... depois... o vazio outra vez! Queremos mais, já estamos a pensar em qual vai ser o próximo objectivo a cumprir!

Concluo que o Ser Humano só é feliz a meio termo, ou seja, enquanto luta pelo objectivo e não quando o alcança! Claro que não quer dizer que seja verdade, é apenas um conceito que tenho vindo a avaliar no dia-a-dia comigo e com os meus mais próximos...

Já agora, Complexos ou Complicados? Ficará para um próximo debate!

4 Comentários:

Isandes disse...

ja escrevi sobre iso. axo k com a cena do ter, esquecemo nos do ser. mas o k vale é k essa insatisfação chega e passa, mais dia menos dia...

Daniel C.da Silva disse...

Ola

Devias ter a opção "seguir" para te ler automaticamente. parece-me interessante o teu blogue :)

Abraço e se quiseres stas convidado ao desafio ;)

Anónimo disse...

Taka disse
dado momento descobre que está com tumor maligno e com metastase.
Faz se um projeto de vida, dentro da possivel sobrevida. consegue tal objetivo. Passado o periodo critico com sucesso, o homem desconstroi todo o projeto para começar um novo projeto, realmente é um eterno insatisfeito.

Anónimo disse...

Achei bastante interessante este texto. Aco que escreve bastante bem e até me ajudou num trabalho da escola lol. cumprimentos