quarta-feira, 30 de julho de 2008

"Leave Out All The Rest"

I dreamed I was missing
You were so scared
But no one would listen
Cause no one else cared.

After my dreaming
I woke with this fear.
What am I living?
When I'm done here?

So if you're asking me
I want you to know...
When my time comes
Forget the wrong that I've done
Help me leave behind some
Reasons to be missed!

And don't resent me
And when you're feeling empty
Keep me in your memory...

Leave out all the rest!

Don't be afraid
I've taken my beating
I've shed but I'm me...

I'm strong on the surface
Not all the way through
I've never been perfect
But neither have you!

Forgetting...
All the hurt inside
You've learned to hide so well!

Pretending...
Someone else can come and save me from myself!

I can't be who you are!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Estranho mundo este...


Estranho mundo este em que acordámos, e vemos as caras que vimos ontem... Vamos no autocarro e parece que nada mudou! Lá vai a senhora que faz limpezas na casa duma velhinha rica que a enche de regalias, lá vai a mãe acompanhar o filhote ao infantário que sai na paragem do Hospital da Prelada, lá vai o rapaz que tem um atraso mental e conversa com todas as raparigas jovens presentes no veículo...

Ainda que nos surjam 2 dias de pausa, o fim-de-semana, quando chega a 2.ª feira e voltamos à rotina, parece que ainda ontem ali estivemos e nada mudou... Tudo não passa um play, stop, rewind, stop, play!


Estranho mundo este em que olhamos para os que por nós passam, e não lhes vemos um único sorriso... Um povo triste e desmotivado. Descontentes com a vida pessoal, profissional e política!


Estranho mundo este em que vemos animais a viver na rua, quando são domésticos e deveriam estar junto dos seus donos, ou ex-donos, ou no seu habitat natural, e não pelas ruas sujeitos a violência e desrespeito humano! Nascem e vivem como o ser humano, porque não têm os mesmos direitos? A aparência conta assim tanto?


Estranho mundo este em que se saímos de casa de fato e gravata somos doutores, e se sairmos de fato-de-treino somos trolhas!


Estranho mundo este em que diariamente vemos empresas a fechar, pessoas a ficarem sem os seus bens, florestas a arder, casas a arder, ruas inundadas, a pobreza constantemente a aumentar... Será que as cores azul e verde, que aprendemos a usar na escola ao pintar a Terra serão mesmo as correctas? Não serão os mares negros, e as terras cinzentas?


Estranho mundo este... que chamamos de mundo!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Just because we are different, it doesn't mean we can't love each other!